Faltam

28 de setembro de 2010

Darkness Rising - Sucesso !

Olá pessoal !!
É com muita felicidade no peito que eu venho até aqui e digo, SUCESSO !! O Evento foi um sucesso.
Ainda estamos eufóricos com tudo o que está acontecendo, com todos os elogios, twets, emails... tudo !! Acho que não estávamos preparados para isso tudo. Durante a semana estaremos por aqui ainda, divulgando muita coisa do evento ainda, agradecendo a todos e animem-se, esse foi apenas o primeiro !! SIM teremos outro Darkness Rising ! E outro, e outro... vários outros. O Site deve ficar fora do ar até o próximo mês, mais o blog continuará, e aqui postaremos todas as novidades sobre esse grande evento que é Darkness Rising, o primeiro e maior evento de cultura fantástica do Rio de Janeiro.

Para quem não foi no evento, posto aqui agora o vídeo que foi feito pela @Ukaduka especialmente para a abertura do evento.


Fique de olho no blog, em breve teremos agradecimentos, fotos, do evento, novas promoções, relesses de livros e eventos, resenhas, novidades da cultura fantástica e muitas outras novidades... aguardem.

24 de setembro de 2010

Resultado das Promoções


Olá pessoal !
Passei uma boa parte da tarde/noite arrumando a lista e fiquei muito feliz em ver algumas pessoas participando ativamente da promoção.

Como estava nas regras:


Prêmios

100 Seguidores = Premio Box de Livro + Dvd de Entrevista com Vampiro de Anne Ricce + Kit do Evento + Par de Ingressos*
E tivemos apenas 55 novos seguidores:
E o vencedor/ar foi.
Karen Tiemi Senno
Parabéns pra ela !!
Como a Karen não é do Rio de Janeiro, ela só receberá o kit de livro+dvd de Entrevista com Vampiro e um Kit promocional do evento. Você tem 3 dias para responde ro email enviado com os seus dados para o envio do prémio.
O Par de Ingressos vai para:


Parabéns Roberto.


Promoção no Twitter:
Só tivemos 4 participações pela promoção feita pela Twitter, que foram:
  1. @natysc
  2. @cibele
  3. @Ingrid_Lessa
  4. @HannahKarollyna
*organizadas na ordem de chegada das DM*

Detalhe é que elas não sabem o prémio... pelo menos não ate agora.
A Vencedora vai ganhar o Livro  "A Segunda breve Vida de Bree Tanner"

E a Vencedora foi
Parabéns Ingrid !!
Vocês tem 3 dias para enviar pro email que lhe enviei por DM seus dados para que possamos enviar o seu livro OU para você retira-lo no dia do evento.






Muito obrigado a todos que participaram.
Domingo estaremos todos lá no Darkness Rising, o blog vai ficando por aqui, mais volta depois do evento contando como foi e também com varias fotos, vídeos... muita muita coisa mesmo. Aguardem...

23 de setembro de 2010

Promoção no Twitter.

A promoção será da seguinte forma.

 
- Um pergunta será feita pelo twitter, lá pelas 17:00 hs. (A pergunta será postada nesse topico depois de ser twittada)
- A resposta deve ser enviada via DM para o Twitter do Evento @grupowanderlust.
- TODOS que responderem corretamente a pergunta estaram concorrendo na promoção.
- O Sorteio será feito pelo site Random.org
- O prêmio é Surpresa. Ele será anunciado junto com o nome do vencedor.
- O vencedor será anunciado amanhã, no mesmo post em que for anunciado o vencedor da Promoção: A Ascenção !!

Sorte a Todos !!

Promoção no Twitter.

Se você tem Twitter, e está seguindo o Twitter do evento @grupowanderlust
Fiquei ligados no twitter nesse dia 23 de Setembro, pois estaremos promovendo uma promoção para os seguidores. 

Sim ! Uma promoção surpresa !!
Se vc é Seguidor, já está concorrendo ! Se vc ainda não é seguidor, está esperando o que pra seguir o grupo e concorrer a essa brinde surpresa ??


Surpresa mesmo !
So revelaremos o premio na sexta feira quando anunciaremos o vencedor/ar jundo do vencedor/ar da Promoção: A Ascenção

Fiquem atentos...

22 de setembro de 2010

CREDENCIAIS DE IMPRENSA LIBERADAS.

 SEGUE ABAIXO A LISTA DE VEÍCULOS DE IMPRENSA CREDENCIADOS COM SUCESSO PARA COBRIR O DARKNESS RISING. SE VC ENVIOU E-MAIL E SEU NOME NÃO CONSTA NA LISTA, FAVOR ENVIAR EMAIL PEDINDO RECREDENCIAMENTO COM O NOME DO REPRESENTANTE DO VEÍCULO,FOTO, RG, E FUNÇÃO ATÉ AS 14 HORAS DO DIA 24 DE SETEMBRO.

SITES CREDENCIADOS - PROFISSIONAIS RESPONSÁVEIS.

SITE BABIDEWET.COM - BABI DEWET
SITE COSPLAYBR.COM.BR- NATASHA FERREIRA
SITE CULTURA TOTAL - ANAMARIA VIDAL
                     KATIA CALEGARO
                     RYANDDRE SAMPAIO
SITE LIVROS EM SÉRIE - PATRICIA LIMA E LAIS BAPTISTA
SITE NAMELESS PROJECT - FILIPE RIBEIRO DE PAIVA MAIA
SITE RÁDIO DIGITAL RIO FM - ANNY LUCARD
SITE REVISTA DIGITAL FANTÁSTICA - NANA B.POETISA
SITE UP BRASIL.COM - JAQUELINE SANTANA

SITE OLIMPIANOSRJ - BRUNO ANTONUCCI E MAYA


ATENÇÃO:

OS REPRESENTANTES DOS VEÍCULOS ACIMA DEVEM CHEGAR NO EVENTO ANTES DO INICIO DO MESMO. O HORÁRIO MAIS INDICADO É AS NOVE E MEIA DO DIA VINTE E SEIS DE SETEMBRO (DOMINGO) PARA RETIRAREM SUAS CREDENCIAIS ANTES DA PORTARIA SER ABERTA AO PÙBLICO.

PS: AQUELES QUE NÃO ENVIARAM RG, FAVOR ENVIAR DENTRO DO PRAZO DE 24 HORAS. SEM O RG NÃO LIBERAREMOS A CREDENCIAL DE FORMA ALGUMA.

QUALQUER DÙVIDA REMANESCENTE FAVOR ENTRAR EM CTT PELO EMAIL: GRUPOWANDERLUST@GMAIL.COM
ASSUNTO: IMPRENSA.

NOS VEMOS DIA 26!!


Parceiros + Divulgação: KLZ Events - Rising Con Brasil


Olá pessoal.
Hoje passando por aqui para apresentar a vocês o evento Rising Con, promovido pela KLZ Events, parceira do Grupo WanderLust.



KLZ Events surgiu como idéia em 2008  por um grupo de quatro pessoas amantes da sétima arte que queriam adentrar no mundo da criação de eventos e melhorar qualquer formato a partir da experiência recebida. O nosso objetivo é organizar eventos internacionais dentro do território espanhol para pessoas que tinham a mesma afinidade, fazendo o cinema e a televisão ficar mais pertos do telespectador através de diversos acontecimentos públicos. Na KLZ Events, empresa constituída em 2009 quer que os fãs tenham a oportunidade de conhecer e estar perto dos atores das suas séries e filmes favoritos.

O nosso primeiro projeto foi com a série “Supernatural” da Warner Channel, conhecida sob o nome “Sobrenatural” na Espanha e América Latina. A convenção Rising Con terá lugar no Hotel Barceló Sans de Barcelona (Espanha) nos próximos dias 12 e 13 de Junho de 2010 e poderão assistir entre 1000 e 1200 pessoas.

Mais tarde, terá lugar a TwinNightCon, a primeira convenção internacional da Saga Crepúsculo na Espanha, que também acontecera em Barcelona nos dias 20 e 21 de Novembro de 2010.

Agora, KLZ Events quis aumentar os seus projetos e por isso organizou um tour da série Supernatural na América Latina. Que satisfaça a todos os fãs do Brasil e da Argentina que aguardavam ansiosos uma convenção das sua série favorita nos seus países. Desta forma, gostaríamos de encorajar a todos os fãs dos países vizinhos para participarem destes grandes eventos que terão lugar no próximo ano em 2011 nas cidades de São Paulo e em Buenos Aires.

Queremos fazer isto por e para vocês, e na KLZ Events estamos trabalhando com força total para que os seus sonhos virem realidade.  

Muito obrigada,
Adela Rodenas Martínez
Marina Vila Sayós


20 de setembro de 2010

Autora Convidada - Fernanda Matias


Bacharel em biologia, doutora em biotecnologia, Fernanda Matias estréia na literatura brasileira com seu primeiro livro de ficção. Nascida em 5 de maio de 1979 em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, morou por 12 anos na cidade de Santo Ângelo. Mudou-se para Porto Alegre para cursar a faculdade onde morou por mais 6 anos. Há 8 anos vive em São Paulo, capital, onde cursou o doutorado e firmou residência. Palestrante em inovação e sustentabilidade e cientista ela se define uma contadora de estórias onde criatividade mescla o real e o imaginário.

Sinopse

“Apesar de tudo ter sido maravilhoso durante a noite, o pesadelo veio. E eu vi a sala com os garotos, a mulher-fantasma, os túneis, o banheiro, a minha angústia, o medo, a outra sala, a minha pergunta ‘E por que eu deveria saber?’ e o comentário da menina de olhos puxados ‘Porque você é o oposto dela’. Senti o mesmo arrepio de sempre na espinha com aquelas palavras. De alguma maneira, eu me sentia consciente e sabia que o pesadelo chegara ao fim. Aguardei acordar, suando e tremendo na cama. Ao invés disso, continuei sonhando.” Camila, com seus quase 17 anos, se vê de repente num mar de preocupações entre o fim do colegial, o início de uma faculdade e a saída do leito familiar. Se não bastasse isso ela ainda terá que enfrentar uma mudança inesperada e habilidades que ela desconhecia. Mas ela não estará sozinha. Pessoas como ela a ajudarão. E Camila vai começar a entender diversas atitudes impostas pela sua amiga de infância, Penélope e o sarcástico Sílvio. Uma atração irresistível fará com que eles se unam e tragam para o grupo Fábio, o único sem habilidades diferentes. O que une esses quatro jovens? Quais são os segredos que Camila não compartilha? Quem são eles? E o que serão capazes de fazer? 

Fonte: Skoob



Fernanda Matias estará presente no dia 26 de setembro no Darkness Rising vendendo e autografando seu livro: Alma Gêmeas, e também será uma das autoras a participar da mesa redonda a ser promovida no Café Literario

18 de setembro de 2010

Programação !!


ATENÇÃO
Atenção pessoal, fechamos a programação. Fiquei atento a tudo, grave os horarios em sua mente e não perca nenhuma das atrações que estamos preparando com tanto carinho para vocês

PALCO 1
10:00HS - ABERTURA DOS PORTÕES
10:30 -  VÍDEOS/ANIMAÇÕES  EXCLUSIVOS TEMÁTICOS*
10:50 - ABERTURA OFICIAL ~/ Início Mesa Redonda com todos os autores convidados.( Adriano Siqueira, Marcelo Del Debbio, Georgette Silen, Fernanda Matias, Felipe Pierantoni, Andrés Carreiro, Leandro Schulai, Luciano Mota, Thiago Fernandes e Ana Flávia Abreu.)
12:00HS - PAINEL ANNE RICE LOVERS (ANNE RICE)com participação de Georgette Silen, Adriano Siqueira e Luciano Mota.
12:40 -  PAINEL VAMPIRE DIARIES BRASIL ( VAMPIRE DIARIES)
13:20 - PAINEL OLIMPIANOS RJ ( PERCY JACKSON)
14:00HS - SOMOS DAS MASMORRAS (HARRY POTTER)
14:40 - PALESTRA LUCIANO MOTA - A História dos Jogos de RPG, dos Wargames aos jogos modernos.
15:40 - PAINEL TREK IN RIO ( STAR TREK)
16:40 - PALESTRA  IMPACTO QUADRINHOS - Processo de criação de Quadrinhos para o Mercado Internacional, e o mercado de Quadrinhos.
17:40 - PAINEL SUPERNATURAL BROTHERHOOD com participação de MARCELO DEL DEBBIO.
18:20 - TWIZONEBR (SAGA CREPÚSCULO) Com participação do Autor Adriano Siqueira e da autora Georgette Silen.

PALCO 2- CAFÉ LITERÁRIO
12:40 -  INICIO CAFÉ LITERÁRIO - MESA REDONDA DE CONTISTAS de Literatura Fantástica com Adriano Siqueira, Alícia Azevedo e Convidados.
13:20 - WORKSHOP COMO SE PROMOVER NA INTERNET - Uma discussão para muito além do papel. As diversas plataformas de midia como ferramenta de divulgação e produção da literatura fantástica. Quais as possibilidades de utilização de blogs, sites, mídias sociais, podcast e todos os mecanismos da internet-. com Adriano Siqueira.
14:00HS - PALESTRA : VAMPIROS - O INICIO E AS DIFERENÇAS DOS VAMPIROS NO BRASIL.
14:40 - Divulgação da peça de Teatro GRANDE MARIONETE - apresenta a prévia, processo de construção de texto e personagens da peça vampiresca que estreará no RJ dia 05 de outubro. (com a presença dos autores e do diretor e escritor da peça baseada em clássicos da Literatura fantástica, como "Nosferatu e o Teatro do Grand Guignol, misto de horror e variedade, cujo protagonista era um assustador boneco.http://www.oteatrodagrandemarionete.com.br/
15:40 - BATE PAPO COM OS AUTORES CONVIDADOS
16:00HS - VAMPIRE ACADEMY BRASIL ( VAMPIRE ACADEMY)
16:40 - WORKSHOP COMO ESCREVER SEU LIVRO. De uma maneira rápida e dinâmica Leandro Schulai mostrará como em poucos passos é possível ter uma boa história capaz de se tornar um livro.
17:20 - NOVAS VOZES  NA LITERATURA FANTÁSTICA NACIONAL .( Autores convidados falando sobre suas obras e seus processos criativos.)
18:00  Premiação e Encerramento.
18:20 - ENCERRAMENTO CAFÉ LITERÁRIO
 
 AASC* - Atividade a ser confirmada.


DEMAIS ATIVIDADES

- MASQUERADE (ZONA COSPLAY) : 12:00 HS ~18:00HS
- VENDA DE LIVROS DOS AUTORES DO CAFÉ LITERÁRIO: 12:00HS ~ 18:20
- ÁREA DE RPG : 10:50 ~18:20
- BAR CAFÉ LITERÁRIO : 10:50 ~18:40
- WORKSHOP IMPACTO QUADRINHOS: 15:00 HS - 18:00 HS
- COVIL DOS ARTISTAS: 10:50 - 18HS



Nos vemos no evento !!

Autor Convidado - Felipe Pierantoni


Felipe Pierantoni nasceu em São Paulo, cresceu no Rio de Janeiro e morou por três anos no Caribe. Fascinado por livros de fantasia e aventura desde criança, sempre buscou ler tudo o que podia encontrar sobre os gêneros.
Eventualmente, passou a sentir um  certo desapontamento cada vez que uma história não seguia o rumo que desejava. Não tardou muito para que essa sensação então se transformasse num desejo de escrever sua própria obra, onde poderia controlar todos os seus aspectos. Então, coincidentemente no ano de seu vestibular, iniciou a série O Diário Rubro.
Durante o processo de criação, tomou como influência tudo o que mais lhe agradara nas histórias que conhecia e fez questão de afastar-se de clichês ou elementos já muito batidos. Desde o princípio, sabia que seu público alvo seria o infanto-juvenil - justamente o que mais conhecia. Assim, traçou a meta de escrever um enredo envolvente que aliasse mistério e fantasia, mas que ainda assim fluísse numa linguagem fácil e ágil, sem floreios desnecessários que pudessem frear a narração.

Sinopse de O Diario Rubro

Vance é um jovem de um pequeno país que tenta manter sua rotina de vida normal enquanto sua nação passa por profundos conflitos. Repentinamente, sua vida sofre uma reviravolta devido ao desaparecimento misterioso de sua melhor amiga, Ada. Enquanto busca por pistas de sua companheira, Vance desperta inexplicavelmente num outro mundo, onde a maior parte da população segue as palavras de um livro sagrado que ele descobre ser na verdade o diário de sua amiga desaparecida.

Agora, nesta nova dimensão, o adolescente se junta a inusitados aliados e parte numa perigosa jornada repleta de mistérios e aventuras para reencontrar Ada e voltar à casa. Aos poucos, porém, ele começa a perceber que seu antigo lar e aquele novo lugar podem estar profundamente interligados.

Deusa em Cárcere é o primeiro volume da trilogia O Diário Rubro.

Fonte: Skoob


Felipe Pierantoni estará presente no dia 26 de setembro no Darkness Rising e participará da mesa redonda a ser promovida no Café Literario

16 de setembro de 2010

Autor Convidado - Andrés Carreiro


Andrés Carreiro Fumega nasceu no Rio de Janeiro no verão de 1977 e reside até hoje nesta cidade. Desde criança era fascinado por tudo que se referia à ciência e à imaginação. Por algum motivo perdido no tempo e no espaço, sempre foi fascinado pela figura mitológica dos dragões. Na adolescência começou a desbravar o mundo da literatura e suas diversas possibilidades. Estudou Física e História na UFRJ, mas foi no ofício de escritor que encontrou sua verdadeira realização. Utilizando-se dos conhecimentos adquiridos durante a juventude e a universidade, concebeu o livro A Essência do Dragão: Ressurreição. Hoje, dedica todo o seu tempo disponível para escrever a continuação da saga dos dragões.

Sinopse de A Essencia do Dragão

Os Li-Seugs viviam no noroeste da Ásia há 3000 anos. Aquela dura realidade os fez migrar para terras mais pacíficas. No caminho, para uma vida melhor, acabaram testemunhando uma cena inusitada. Algo caído do céu, talvez alguma coisa dos deuses, repousava em uma clareira perto de seu provisório acampamento. Quando foram verificar mais de perto o estranho objeto, viram uma criatura sair de suas entranhas. A Essência do Dragão: Ressurreição levará o leitor a uma aventura extraordinária. A cada capítulo haverá reviravoltas e informações que aguçarão a curiosidade e a vontade de continuar nesta jornada. E se o ser humano não é a única espécie inteligente nascida no planeta Terra? E se esta forma de vida inteligente evoluiu de tal maneira que sua tecnologia possibilitou desbravar o Universo? Por que não deixaram nenhum vestígio de sua existência no planeta? Ficção científica? Fantasia? Aventura? Tire suas próprias conclusões e envolva-se nesta história! Conheça os Li-Seugs, Andy Carter e descubra qual é a missão de Tlüogodärami. Veja os dragões como nunca foram retratados antes. 
 Fonte: Skoob


Andrés Carreiro estará presente no dia 26 de setembro no Darkness Rising vendendo e autografando seu livro: A Essencia do Dragão, e também será um dos autores a participar da mesa redonda a ser promovida no Café Literario

15 de setembro de 2010

Parceiro - Livros em Série

Como politica de boa vizinhança, o Blog do Darkness Rising, vai falar um pouco sobre cada parceiro que está ajudando nessa batalha. Hoje vamos apresentar um deles, O Livros em Serie.



Diz uma pequena entrevista com a Patricia, a Patoka, uma das criadoras do Blog:

1- Como nasceu o Livros em Série ?? Por que desse nome ??
Todas nós da equipe, apesar de morarmos em estados diferentes, somos amigas a mais de 5 anos e sempre tivemos sites. Em um dos emails do grupo, que usavamos para mandar noticias e futuras postagens, sempre surgia no assunto alguns livros que estávamos lendo na época e aquele email acabava virando uma conversa enorme, com discussão, resenha etc. Mas sempre que pensávamos em fazer um site sobre uma saga, ficávamos pensando "poxa, mas e a outra série? não vamos falar?". E aí surgiu a ideia de falar sobre todas as sagas literárias. O nome do site tem a ver justamente com isso.Como não abordamos livros de um volume só e muitos dos livros que gostamos são base para séries de TV, achamos o nome bem conveniente.

2- Quem é a pessoa por tras do blog ? Fale de vc ou de quem mais participa com vc do blog.
Somos 11 meninas. 3 do Rio de Janeiro (Patoka, Mary e Laís), 3 de São Paulo (Bru Duda, Fracky e Kinina), 2 de Minas Gerais (Nina e Nanda) e 3 do Rio Grande do Sul (Beta, Lili e Cine). A idéia surgiu em uma conversa com a Bru Duda por email e fomos chamando as outras meninas. Cada uma tem uma função no site: Tem quem cuide exclusivamente de traduções, outras da divulgação, tem quem fique de olho nas novidades que saem na mídia, quem faça contato com os autores e editoras e claro, quem posta as news no site. Toda idéia que temos ou convite de parceria, é sempre discutido e todas tem parte importante na decisão. Com exceção da Bru Duda, que é formada em Letras, as demais meninas são formadas ou fazem faculdade em áreas diversas: turismo, medicina, publicidade, jornalismo ... Acredito que esta diversidade é que nos aproxima tanto dos leitores. Temos gostos muito ecléticos de leitura e isso nos possibilita resenhar e abordar temas tão diversos.

3- De onde vc acredita que vem todo esse sucesso que é o livros em serie ?? Eu particularmente fiquei com muita vontade de ler "Feios" depois que li a resenha do seu blog.
Na verdade todo esse "sucesso" pegou-nos de surpresa. Não tínhamos idéia de que ele cresceria tanto e tomaria as proporções que tomou. O site surgiu como um meio de diversão e em pouco tempo já estávamos sendo procuradas pelas editoras, empresas de divulgação de midia e autores interessados em fazer parceria. Quando nos demos conta, estávamos recebendo livros, aceitando projetos e apesar de ficarmos muito felizes com esse reconhecimento todo, estávamos bastante apreensivas, já que com isso tudo, vinha também uma grande responsabilidade. Tivemos que sentar e conversar e ver se teríamos condições de levar isso tudo a sério. Felizmente, a quipe toda abraçou a idéia e hoje, cada uma dedica um tempo do dia ao site.
Ah, e agradecemos o elogio. Somos críticas demais com as nossas próprias resenhas e sempre achamos que podemos melhorar!
 
4- O que vc achou da ideia do Darkness Rising ? É dificil encontrar um evento do estilo e estamos batalhando por ele, mais o que achou ? gostou da ideia, da iniciativa ?
Já fazia tempo que esperávamos por um evento desse porte no Rio de Janeiro. Sabemos que ainda temos um calendário bem precário em comparação a São Paulo, mas o público por aqui é enorme também. A Bienal do no passado provou isso. Só faltava realmente um evento que pudesse virar referência e que incentivasse outros encontros. É um público muito inteligente, com uma vontade imensa de discutir e aprender cada vez mais. Não é preciso uma grande produção para fazê-los saírem de casa para curtir uma tarde trocando idéias e conhecendo pessoas com os mesmos interesses. Estamos bastante ansiosos pelo evento e realmente esperamos que ele seja um sucesso e apenas o primeiro de muitos.
 
 Olha que linda a materia de divulgação que eles promoveram no blog: aqui.
Conheça mais do Livros  em Série clicando no banner do Blog

Nós do Grupo Wanderlust só temos a agradecer pela ajuda e pela atenção que foi dada desde o inicio. Obrigado Livros em Serie.

14 de setembro de 2010

Autora Convidada - Georgette Silen



Georgette Silen, nascida na cidade de Caçapava – São Paulo, tem 38 anos, duas filhas e muitas estórias para contar. Taiada com orgulho. É professora de arte, arte educadora, trabalha com teatro há vinte e dois anos, já escreveu e produziu peças teatrais, ganhou prêmios como atriz e diretora em várias cidades do interior paulista e também na capital. A paixão pela literatura vem da infância desde que leu com os olhos as figuras, pois ainda não sabia entender as palavras, de um colorido livro sobre os Três Porquinhos.E aí não parou mais. Sempre escrevia uma redação aqui, um texto de teatro na escola, um conto ali, um artigo, uma resenha. Até que as histórias começaram a falar mais alto e os personagens exigiram ganhar vida e sair de sua cabeça. E assim ela leva sua vida, entre tramas e mistérios, romances e lendas, amigos e inimigos que saltam de sua imaginação e falam sobre seus medos, seus desejos e suas aspirações. E ela não poderia querer ser mais feliz!

Quando questionada sobre a ideia de escrever Lazarus ela responde:"A idéia veio de um sonho. Tive um pesadelo com uma cena descrita no livro e resolvi colocar no papel. O que era pra ser só um conto acabou aumentando de proporções quando comecei a me questionar sobre o que levaria uma pessoa a chegar naquela situação. E com isso a história cresceu, tomou um corpo maior, e transformou-se no primeiro livro da série."

O que vc achou da ideia do Darkness Rising ? É dificil encontrar um evento do estilo e estamos batalhando por ele, mais o que achou ? gostou da ideia, da iniciativa ?
" Em primeiro lugar eu gostei da localização do evento. Muitos amigos meus do Rio de janeiro reclamam que só conseguem eventos assim em São Paulo e todos os meus contatos estão super animados para ir dia 26 prestigiar o Darkness. Eu achei fantástico, essa mistura de musica, artes, literatura, enfim, é um espaço onde vou me sentir em casa, com certeza. E que venha depois o segundo, terceiro, quartos... rsrsrsr "


Georgette estará presente no dia 26 de setembro no Darkness Rising vendendo e autografando seu livro recém lançado: Lázarus, e também será uma das autoras a participar da mesa redonda a ser promovida no Café Literario

13 de setembro de 2010

Jogos Vorazes - Editora Rocco

Mistura de ficção científica com reality show, passando pela mitologia e pela filosofia com muita ação e aventura, Jogos vorazes  é o novo fenômeno da literatura jovem. Com um mote surpreendente, o livro, que está há mais de 85 semanas na lista de mais vendidos do The New York Times  e de outras publicações de prestígio dos EUA, ganhou elogios de Rick Riordan, Stephenie Meyer e outros formadores de opinião e rendeu à autora Suzanne Collins lugar na badalada lista de 100 personalidades mais influentes do ano da revista Time.

Ambientado num futuro sombrio, Jogos vorazes é pioneiro de uma tendência que vem ganhando força no mercado de best sellers juvenis: a dos romances distópicos e pós-apocalípticos. Primeiro volume de uma trilogia, o livro narra uma luta mortal encenada por crianças e transmitida ao vivo para todos os habitantes de uma nação construída sobre as ruínas de um lugar anteriormente conhecido como América do Norte. Com sua narrativa ágil e ousada, Jogos vorazes foi traduzido para mais de 30 idiomas e vem atraindo leitores de diversas faixas etárias.

Constituída por uma suntuosa Capital cercada de 12 distritos periféricos, a nação de Panem se ergueu após a destruição dos Estados Unidos. Como represália por um levante contra a capital, a cada ano os distritos são forçados a enviar um menino e uma menina entre 12 e 18 anos para participar dos Jogos Vorazes. As regras são simples: os 24 tributos, como são chamados os jovens, são levados a uma gigantesca arena e devem lutar entre si até só restar um sobrevivente. O vitorioso, além da glória, leva grandes vantagens para o seu distrito.

Quando Katniss Everdeen, de 16 anos, decide participar dos Jogos Vorazes para poupar a irmã mais nova, causando grande comoção no país, ela sabe que essa pode ser a sua sentença de morte. Mas a jovem usa toda a sua habilidade de caça e sobrevivência ao ar livre para se manter viva. As reviravoltas do jogo e as dificuldades enfrentadas pela protagonista levam os leitores a sofrer junto com ela, enquanto descobrem um pouco sobre seu passado e seu relacionamento com Peeta Mellark, o outro tributo enviado pelo Distrito 12 para lutar nos Jogos Vorazes.

Inspirada pelo mito grego de Teseu e o Minotauro e bebendo nas melhores fontes da ficção científica, Suzanne Collins faz uma dura crítica à sociedade do espetáculo atual e prende a atenção do leitor da primeira à última página com um romance envolvente e perturbador.


Leia o Primeiro Capitulo aqui.
Leia a Entrevista feita com a escritora Suzanne Collins

O Livro Jogos Vorazes é uma cortesia da Editora Rocco e será sorteado durante o evento no dia 26 de setembro.

12 de setembro de 2010

Autor Convidado - Marcelo Del Debbio

Marcelo Del Debbio - Nascido em 1974, é hoje considerado um dos maiores pesquisadores sobre Ordens Iniciáticas, Oráculos e Ocultismo no Brasil.
- Formado Arquiteto em 2000 pela FAU-USP e com especializações em Semiótica, História da Arte e Urbanismo.
- Mestre de RPG com ênfase no uso do RPG na Educação e técnicas teatrais aplicadas ao RPG.
- Escritor com mais de 45 títulos publicados e mais de duas centenas de artigos publicados em revistas.
- Colunista do site “Sedentário e Hiperativo”, onde escreve semanalmente sobre ocultismo e filosofia.
- Autor da Enciclopédia de Mitologia, um dos maiores e mais completos trabalhos do gênero em língua portuguesa, com mais de 7.200 verbetes, de 40 mitologias diferentes.
- Editor chefe da Daemon Editora, a terceira maior editora de livros de RPG no Brasil.

- Membro da Maçonaria, filiado às lojas ARLS Madras, 3359, ARLS Aleister Crowley, 3632, ARLS Thelema, 3692 e ARLS Sublime Imprensa Maçônica, 3999, REAA – GOB.
- Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico: Maçom do Arco Real, Mestre da Marca, Mestre da Nauta Real.
- Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras, 22.
- Cavaleiro da Ordem de Malta, membro do Priorado Madras, 22.
- Membro da Loja de Perfeição Barão de Mauá.
- Membro do Conselho Consultivo do Capítulo Madras, da Ordem Demolay.
- Membro Honorário do Priorado “Príncipes Protetores da Santa Cruz de Caravaca”, do Estado de ES.
- Iniciado em Magia Celta em Stonehenge, em 1989.
- Frater da Antiga e Mística Ordem Rosacruz – AMORC.
- Membro da Sociedade das Ciências Antigas (SCA).
- Membro da Tradicional Ordem Martinista (TOM)
- Membro do Colégio dos Magos.
- Conhecedor de Tarô, Runas, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas herméticas mais tradicionais do ocidente. Estuda e dá cursos sobre oráculos e seu uso para autoconhecimento desde 1996.

- Faixa-Preta (1º tuen) de Kung Fu, praticante do estilo Louva-Deus Sete Estrelas Flor de Ameixa desde 1999; faixa Marrom (1º kyu) de Karate no estilo Wado-ryu, aluno direto do sensei Michizu Boyu. Praticante de capoeira (cordão amarelo-azul) no estilo São Bento Pequeno, aluno do Grão Mestre Djamir Pinatti.
- Professor e praticante de Chi-Kung, modalidade de técnicas de kung fu que lidam com energia interna.




Marcelo Del Debbio atualiza quase que diariamente seu site/blog pessoal, o Teoria da Conspiração, onde ele trata de asssuntos como religião, astronomia, astrologia, magia hermetica entre outras coisas. A leutira é otima e te prende.

11 de setembro de 2010

WORKSHOP - Impacto Quadrinhos





Criados em 1998, a escola e o estúdio Impacto Quadrinhos buscam ampliar as possibilidades dos quadrinhos como linguagem didática e educacional; valorizar o artista nacional que tem muito talento e poucas oportunidades e incentivar o interesse pela cultura, valores e costumes nacionais, por meio da leitura de quadrinhos, que é tida como hobby predileto de 40 % dos adolescentes de 12 a 18 anos de idade.



Algumas revistas que a Impacto Quadrinhos já produziu:
Superman, Wonder Woman, Hawkgirl, Uncle Sam, Last Family of Krypton JLA Unlimited , Looney Tunes(DC COMICS)
Nova, Spider Girl, Darkhawk, Gambit, She Hulk, Thunderbolts, Avengers, X-Factor, Silver Surfer, Excalibur, What If (MARVEL COMICS)
Project Superpowers, Highlander, Battlestar Galactica, Red Sonya, Zorro, Lone Ranger, Army of Darkness, ( DYNAMIC FORCES)
Ghostbusters, GI Joe, Road to Hell, Angel, Shield, Ghostwhisper (IDW)
Buffy (Dark Horse Comics)



O artista Lipe Dias ( William Shatner TekWar ), da Impacto Quadrinhos, irá palestrar sobre como é processo de se criar uma HQ para um cliente internacional, passando pelo roteiro, desenho, pela arte-final, pelas letras e pela cor. Haverá bate-papo sobre o mercado mundial de quadrinhos, um workshop apresentando a aula inaugural do curso impacto e avaliação de portfólios.

 HORÁRIO DO WORKSHOP:

 DE 15:00h ás 17:00h - Workshop de Quadrinhos.

LIMITADO A 20 PESSOAS (ordem de chegada)

DE  17:00h ás 18:00h - Palestra no Palco 2.

150 LUGARES no PALCO 2



10 de setembro de 2010

Parceria - Editora Intrínseca

Foi com muita felicidade que fechamos hoje a nossa parceria com a Editora Intrínseca. Estavamos eu e Felipe acompanhado os email quando o da Intrinseca chegou, mesmo estando no trabalho não tive como me conter e fiquei bobo o tempo todo, burlei ate o sistema para poder dividir um pouco da alegria com o Felipe pelo msn.


 
Creio que a maioria das pessoas aficcinadas por livros e por historias fantastica a conhecem, afinal é ela que está trazendo para nós, grandes sucessos do mundo. Podemos citar aqui principalmente a Saga de Crepusculo e também Percy Jackson. A Intrinseca, com apenas 7 anos no mercado, nos apresenta um catalogo com mais de 80 ivros publicados entre ficção e não-dicção e pelo menos 40 autores !!

Como parte dessa parceria, a Editora Intrínseca nos forneceu alguns brindes para que fossem sorteados, tanto aqui no blog quando no evento, mais todos eles são surpresa. Iremos divulgar aos poucos, mais sempre entre-linhas... fiquem de olho no blog e descubram.


Querem conhecer um pouco mais sobre a Intrinseca ?? Cliquem no logo deles logo abaixo e naveguem no site deles.




Autor Convidado - Adriano Siqueira




Paulista, diagramador e design gráfico, em 44 anos de vida, Adriano Siqueira colecionou livros, HQs, Filmes, Cds e tudo mais que existe sobre vampiros. Em 1996, começou a escrever contos de terror e vampiros e por este motivo conheceu muitas pessoas que apreciavam este universo. Enviava os contos por e-mail, mas com o sucesso criou um site só para colocá-los. Os comentários sobre eles foram tão positivos que, no ano 2000, o autor criou um site exclusivo sobre vampiros, para poder divulgar não só seus contos, mas também, as obras dos escritores nacionais, que cediam seus livros para serem entregues como prêmio nos Concursos de Contos, e eventos. 
  • O site “Adorável Noite” www.contonoturno.hpg.com.br (que atualmente é o www.adoravelnoite.com) deixou a sua marca no pescoço desta nova fase da cultura nacional, através da divulgação de peças teatrais e curtas metragens.
  • Paralelamente a criação do site, Siqueira participou da criação do grupo de novos escritores “Tinta Rubra”, primeiro grupo de escritores de vampiros da internet.
  • Em 2001, lançou seu primeiro zine de contos de vampiros e terror do Brasil. Denominado “Adorável Noite”, o zine passou a divulgar a arte dos novos escritores e até hoje é distribuído nas vampergrounds paulistas e eventos de ficção científica.
  • Foi autor convidado nas antologias literárias Amor Vampiro – 2008, Draculea – o livro secreto dos vampiros – 2009 e Metamorfose – A fúria dos lobisomens – 2009.
  • Hoje, além de escrever, Siqueira é consultor de novos sites sobre vampiros, ministra palestras sobre vampiros, participa de exposições, cede entrevistas para TV, Rádio e jornais e atualmente produz curtas metragens, HQs e radionovelas sobre vampiros.
AMOR VAMPIRO (2008)
DRACULEA – O LIVRO SECRETO DOS VAMPIROS (2009)
METAMORFOSE – A FÚRIA DOS LOBISOMENS (2009)

E-BOOK´s gratuitos:



 
O Andriano Siqueira será o mediador do nosso Café LIterario e também em alguns paineis.

9 de setembro de 2010

MASQUERADE - Concurso de Cosplay

Se você já foi a um evento de anime sabe do que estamos falando!! Mas se você nunca foi e foi procurar no Google sobre o assunto, percebeu que é super comum as pessoas, convidados e visitantes do evento se vestirem a caráter pra ocasião.

Cosplay (derivado da palavra Costume e Play, já que significa "vestir") tornou-se uma característica importante nos eventos que envolvam representação de personagens e reunião de fãs. A Darkness Rising sabe disso, e para comemorar nosso primeiro evento, temos uma série de grandes acontecimentos preparados para os cosplayers!

Há também inscrições para apresentação de grupos de Cosplayers no palco principal. Você pode representar uma cena de um livro, conto ou filme dos autores convidados ou um dos painéis.Por que não fazer cosplay daquele personagem de livro nacional que você sempre amou, mas não queria fazer Cosplay porque em eventos em geral ninguém sequer sabia quem ele era?

OS SETE de André Vianco, A Sibila Rubra de Kizzy Isatis, Qualquer um dos inúmeros personagens de Adriano Siqueira, Giulia Moon, e até Kara e Khaman de Nazarethe Fonseca! Essa é a sua chance!

Como o nosso evento é baseado na escuridão, haverá uma competição de 3 séries de cosplayers em especial, a primeira é de Elegant Gothic Lolita e seção temática de vampiros, qual seria o melhor Lestat, o melhor Edward? O nosso melhor Drácula, ou a melhor Alice de Twilight Saga, ou se você é mais DARK... qual a melhor Samara, ou Lord Voldemort? Alguém pensou em Pinhead ou o Butcher de Silent Hill?

Teremos uma área privada para ajustes de última hora e make-up com um talentosíssimo maquiador caso você precise (pago em cash no dia do evento de acordo com o make-up).

Se você for portador de qualquer tipo de arma, por favor, leia as regras sobre armas neste segmento.

Haverá um concurso que elegerá o melhor cosplay do evento!


Para saber as regras e e fazer sua inscrição, bastar entra no site do evento Darkness Rising ir no setor Atividades / Masquerade. Não deixe para ultima hora a sua inscrição.

8 de setembro de 2010

Fablehaven - Editora Rocco


Fablehaven é um livro sobre fantasia da autoria de Brandon Mull. Foi publicado em 2006 em capa dura, pela Shadow Mountain e em brochura pela Simon & Schuster. Esse livro é o primeiro contato dos leitores com o mundo de Fablehaven, onde os irmãos Sorenson viajam para a casa de seus avós, onde tentam proteger o mundo de um mal que quer se libertar. O livro de literatura infantil de fantasia entrou na lista de Best sellers do New York Times. Aqui no Brasil a tradução ficou sobre responsabilidade de Alexandre D´Elia e publicado pela Editora Rocco, que nos cedeu um exemplar para ser sorteado no evento.

Fablehaven é o refúgio dos seres dos mitos e lendas, protegendo-os do mundo exterior. Os que vivem neste santuário devem obedecer às regras como a do consumo subsistente (somente o necessário para o seu sustento) e da retribuição. Quem descumpre as leis perde a proteção que vigora podendo ser retalhado.

Kendra e seu irmão Seth estão viajando para a casa de seus avós, em Connecticut, enquanto seus pais estão em um cruzeiro. Lá eles se divertem em um sótão cheio de brinquedos e livros interessantes, uma lagoa-piscina rodeada de beija-flores, libélulas e borboletas e reúnem-se com Dale, um trabalhador, e Lena, a governanta. Com o tempo, a atenção das crianças se concentra em passear na floresta. Vovó Sorenson está "misteriosamente" desaparecida. Vovô Sorenson não diz para Kendra e Seth sobre Fablehaven, para preservar as criaturas mágicas no início, mas configura um puzzle complexo que envolve seis teclas e uma revista bloqueada para Kendra para resolver. Certa vez ela descobre o livro Jornal dos Segredos e segue as orientações de “beber o leite”, fazendo isso, os irmãos Soranson passam a ver um mundo novo, um mundo cheio de seres mágicos. Dentro da floresta, as leis estão sendo descumpridas por trolls gananciosos, sátiros travessos, diabinhos rancorosos e uma bruxa má, esses acabam se tornando desafios que os irmãos Sorenson devem enfrentar. Além de defender a preservação de Fablehaven da sociedade, parar uma praga que transforma criaturas de luz em trevas e salvar sua família, Fablehaven e talvez o mundo do demônio que se desencadeia com as desobediências quanto às regras do tratado. Eles devem encontrar coragem para fazer aquilo que mais tememos.
Fablehaven é o lar de uma grande variedade de criaturas mágicas. Tendo seres de luz, como fadas, ninfas, sátiros e centauros, e das trevas, como trolls, goblins, ogres, duendes, demônios e alguns vivem na preservação. Um tratado mágico protege todas as criaturas, incluindo os seres humanos dentro das fronteiras da preservação. Enquanto as leis do tratado são cumpridas, os seres humanos e seres mágicos estarão seguros. Vovô Sorensen explica para Kendra e Seth que algumas criaturas são úteis, como Hugo golem, e alguns são travessos, mas brincalhões, como os sátiros. Mas ele adverte que nenhum deles é bom na nossa maneira de pensar de ser bom, e muitos deles são perigosos e vão matá-los se quiserem.
 
 
Visite o host site : http://www.fablehaven.com.br/

Fonte : Editora Rocco e Wikipédia.
 
 

Video

Seguidores

+Recentes