Faltam

10 de setembro de 2010

Autor Convidado - Adriano Siqueira




Paulista, diagramador e design gráfico, em 44 anos de vida, Adriano Siqueira colecionou livros, HQs, Filmes, Cds e tudo mais que existe sobre vampiros. Em 1996, começou a escrever contos de terror e vampiros e por este motivo conheceu muitas pessoas que apreciavam este universo. Enviava os contos por e-mail, mas com o sucesso criou um site só para colocá-los. Os comentários sobre eles foram tão positivos que, no ano 2000, o autor criou um site exclusivo sobre vampiros, para poder divulgar não só seus contos, mas também, as obras dos escritores nacionais, que cediam seus livros para serem entregues como prêmio nos Concursos de Contos, e eventos. 
  • O site “Adorável Noite” www.contonoturno.hpg.com.br (que atualmente é o www.adoravelnoite.com) deixou a sua marca no pescoço desta nova fase da cultura nacional, através da divulgação de peças teatrais e curtas metragens.
  • Paralelamente a criação do site, Siqueira participou da criação do grupo de novos escritores “Tinta Rubra”, primeiro grupo de escritores de vampiros da internet.
  • Em 2001, lançou seu primeiro zine de contos de vampiros e terror do Brasil. Denominado “Adorável Noite”, o zine passou a divulgar a arte dos novos escritores e até hoje é distribuído nas vampergrounds paulistas e eventos de ficção científica.
  • Foi autor convidado nas antologias literárias Amor Vampiro – 2008, Draculea – o livro secreto dos vampiros – 2009 e Metamorfose – A fúria dos lobisomens – 2009.
  • Hoje, além de escrever, Siqueira é consultor de novos sites sobre vampiros, ministra palestras sobre vampiros, participa de exposições, cede entrevistas para TV, Rádio e jornais e atualmente produz curtas metragens, HQs e radionovelas sobre vampiros.
AMOR VAMPIRO (2008)
DRACULEA – O LIVRO SECRETO DOS VAMPIROS (2009)
METAMORFOSE – A FÚRIA DOS LOBISOMENS (2009)

E-BOOK´s gratuitos:



 
O Andriano Siqueira será o mediador do nosso Café LIterario e também em alguns paineis.

0 comentários:

Postar um comentário

 
 

Video

Seguidores

+Recentes

Ocorreu um erro neste gadget