Faltam

8 de setembro de 2010

Fablehaven - Editora Rocco


Fablehaven é um livro sobre fantasia da autoria de Brandon Mull. Foi publicado em 2006 em capa dura, pela Shadow Mountain e em brochura pela Simon & Schuster. Esse livro é o primeiro contato dos leitores com o mundo de Fablehaven, onde os irmãos Sorenson viajam para a casa de seus avós, onde tentam proteger o mundo de um mal que quer se libertar. O livro de literatura infantil de fantasia entrou na lista de Best sellers do New York Times. Aqui no Brasil a tradução ficou sobre responsabilidade de Alexandre D´Elia e publicado pela Editora Rocco, que nos cedeu um exemplar para ser sorteado no evento.

Fablehaven é o refúgio dos seres dos mitos e lendas, protegendo-os do mundo exterior. Os que vivem neste santuário devem obedecer às regras como a do consumo subsistente (somente o necessário para o seu sustento) e da retribuição. Quem descumpre as leis perde a proteção que vigora podendo ser retalhado.

Kendra e seu irmão Seth estão viajando para a casa de seus avós, em Connecticut, enquanto seus pais estão em um cruzeiro. Lá eles se divertem em um sótão cheio de brinquedos e livros interessantes, uma lagoa-piscina rodeada de beija-flores, libélulas e borboletas e reúnem-se com Dale, um trabalhador, e Lena, a governanta. Com o tempo, a atenção das crianças se concentra em passear na floresta. Vovó Sorenson está "misteriosamente" desaparecida. Vovô Sorenson não diz para Kendra e Seth sobre Fablehaven, para preservar as criaturas mágicas no início, mas configura um puzzle complexo que envolve seis teclas e uma revista bloqueada para Kendra para resolver. Certa vez ela descobre o livro Jornal dos Segredos e segue as orientações de “beber o leite”, fazendo isso, os irmãos Soranson passam a ver um mundo novo, um mundo cheio de seres mágicos. Dentro da floresta, as leis estão sendo descumpridas por trolls gananciosos, sátiros travessos, diabinhos rancorosos e uma bruxa má, esses acabam se tornando desafios que os irmãos Sorenson devem enfrentar. Além de defender a preservação de Fablehaven da sociedade, parar uma praga que transforma criaturas de luz em trevas e salvar sua família, Fablehaven e talvez o mundo do demônio que se desencadeia com as desobediências quanto às regras do tratado. Eles devem encontrar coragem para fazer aquilo que mais tememos.
Fablehaven é o lar de uma grande variedade de criaturas mágicas. Tendo seres de luz, como fadas, ninfas, sátiros e centauros, e das trevas, como trolls, goblins, ogres, duendes, demônios e alguns vivem na preservação. Um tratado mágico protege todas as criaturas, incluindo os seres humanos dentro das fronteiras da preservação. Enquanto as leis do tratado são cumpridas, os seres humanos e seres mágicos estarão seguros. Vovô Sorensen explica para Kendra e Seth que algumas criaturas são úteis, como Hugo golem, e alguns são travessos, mas brincalhões, como os sátiros. Mas ele adverte que nenhum deles é bom na nossa maneira de pensar de ser bom, e muitos deles são perigosos e vão matá-los se quiserem.
 
 
Visite o host site : http://www.fablehaven.com.br/

Fonte : Editora Rocco e Wikipédia.

0 comentários:

Postar um comentário

 
 

Video

Seguidores

+Recentes

Ocorreu um erro neste gadget