Faltam

18 de setembro de 2010

Autor Convidado - Felipe Pierantoni


Felipe Pierantoni nasceu em São Paulo, cresceu no Rio de Janeiro e morou por três anos no Caribe. Fascinado por livros de fantasia e aventura desde criança, sempre buscou ler tudo o que podia encontrar sobre os gêneros.
Eventualmente, passou a sentir um  certo desapontamento cada vez que uma história não seguia o rumo que desejava. Não tardou muito para que essa sensação então se transformasse num desejo de escrever sua própria obra, onde poderia controlar todos os seus aspectos. Então, coincidentemente no ano de seu vestibular, iniciou a série O Diário Rubro.
Durante o processo de criação, tomou como influência tudo o que mais lhe agradara nas histórias que conhecia e fez questão de afastar-se de clichês ou elementos já muito batidos. Desde o princípio, sabia que seu público alvo seria o infanto-juvenil - justamente o que mais conhecia. Assim, traçou a meta de escrever um enredo envolvente que aliasse mistério e fantasia, mas que ainda assim fluísse numa linguagem fácil e ágil, sem floreios desnecessários que pudessem frear a narração.

Sinopse de O Diario Rubro

Vance é um jovem de um pequeno país que tenta manter sua rotina de vida normal enquanto sua nação passa por profundos conflitos. Repentinamente, sua vida sofre uma reviravolta devido ao desaparecimento misterioso de sua melhor amiga, Ada. Enquanto busca por pistas de sua companheira, Vance desperta inexplicavelmente num outro mundo, onde a maior parte da população segue as palavras de um livro sagrado que ele descobre ser na verdade o diário de sua amiga desaparecida.

Agora, nesta nova dimensão, o adolescente se junta a inusitados aliados e parte numa perigosa jornada repleta de mistérios e aventuras para reencontrar Ada e voltar à casa. Aos poucos, porém, ele começa a perceber que seu antigo lar e aquele novo lugar podem estar profundamente interligados.

Deusa em Cárcere é o primeiro volume da trilogia O Diário Rubro.

Fonte: Skoob


Felipe Pierantoni estará presente no dia 26 de setembro no Darkness Rising e participará da mesa redonda a ser promovida no Café Literario

0 comentários:

Postar um comentário

 
 

Video

Seguidores

+Recentes