Faltam

Painéis Confirmados




PAINÉIS CONFIRMADOS

Acompanhe na listagem abaixo os painéis e autores convidados que já confirmaram presença na Darkness Rising!  Se você é autor, ou representante de algum fã clube de série, livro ou filme, entre em contato conosco através do e-mail: grupowanderlust@gmail.com. 

Venha participar do Darkness Rising conosco e fazer deste o primeiro de muitos Eventos Inesquecíveis!

Painel de Autores Convidados:



Adriano Siqueira -Paulista, diagramador e design gráfico, em 44 anos de vida, Adriano Siqueira colecionou livros, HQs, Filmes, Cds e tudo mais que existe sobre vampiros. Em 1996, começou a escrever contos de terror e vampiros e por este motivo conheceu muitas pessoas que apreciavam este universo. Enviava os contos por e-mail, mas com o sucesso criou um site só para colocá-los. Os comentários sobre eles foram tão positivos que, no ano 2000, o autor criou um site exclusivo sobre vampiros, para poder divulgar não só seus contos, mas também, as obras dos escritores nacionais, que cediam seus livros para serem entregues como prêmio nos Concursos de Contos, e eventos. 
O site “Adorável Noite” www.contonoturno.hpg.com.br (que atualmente é owww.adoravelnoite.com) deixou a sua marca no pescoço desta nova fase da cultura nacional, através da divulgação de peças teatrais e curtas metragens.
Paralelamente a criação do site, Siqueira participou da criação do grupo de novos escritores “Tinta Rubra”, primeiro grupo de escritores de vampiros da internet.
Em 2001, lançou seu primeiro zine de contos de vampiros e terror do Brasil. Denominado “Adorável Noite”, o zine passou a divulgar a arte dos novos escritores e até hoje é distribuído nas vampergrounds paulistas e eventos de ficção científica.
Foi autor convidado nas antologias literárias Amor Vampiro – 2008, Draculea – o livro secreto dos vampiros – 2009 e Metamorfose – A fúria dos lobisomens – 2009.
Hoje, além de escrever, Siqueira é consultor de novos sites sobre vampiros, ministra palestras sobre vampiros, participa de exposições, cede entrevistas para TV, Rádio e jornais e atualmente produz curtas metragens, HQs e radionovelas sobre vampiros.
AMOR VAMPIRO (2008)
DRACULEA – O LIVRO SECRETO DOS VAMPIROS (2009)
METAMORFOSE – A FÚRIA DOS LOBISOMENS (2009)

E-BOOK´s gratuitos:

Marcelo Del Debbio - Nascido em 1974, é hoje considerado um dos maiores pesquisadores sobre Ordens Iniciáticas, Oráculos e Ocultismo no Brasil.
- Formado Arquiteto em 2000 pela FAU-USP e com especializações em Semiótica, História da Arte e Urbanismo.
Seu Currículo Acadêmico pode ser visto AQUI.
- Mestre de RPG com ênfase no uso do RPG na Educação e técnicas teatrais aplicadas ao RPG.
- Escritor com mais de 45 títulos publicados e mais de duas centenas de artigos publicados em revistas.
- Colunista do site “Sedentário e Hiperativo”, onde escreve semanalmente sobre ocultismo e filosofia.
- Autor da Enciclopédia de Mitologia, um dos maiores e mais completos trabalhos do gênero em língua portuguesa, com mais de 7.200 verbetes, de 40 mitologias diferentes.
- Editor chefe da Daemon Editora, a terceira maior editora de livros de RPG no Brasil.

- Membro da Maçonaria, filiado às lojas ARLS Madras, 3359, ARLS Aleister Crowley, 3632, ARLS Thelema, 3692 e ARLS Sublime Imprensa Maçônica, 3999, REAA – GOB.
- Membro das Ordens Inglesas de Aperfeiçoamento Maçônico: Maçom do Arco Real, Mestre da Marca, Mestre da Nauta Real.
- Cavaleiro Templário, membro do Preceptório Madras, 22.
- Cavaleiro da Ordem de Malta, membro do Priorado Madras, 22.
- Membro da Loja de Perfeição Barão de Mauá.
- Membro do Conselho Consultivo do Capítulo Madras, da Ordem Demolay.
- Membro Honorário do Priorado “Príncipes Protetores da Santa Cruz de Caravaca”, do Estado de ES.
- Iniciado em Magia Celta em Stonehenge, em 1989.
- Frater da Antiga e Mística Ordem Rosacruz – AMORC.
- Membro da Sociedade das Ciências Antigas (SCA).
- Membro da Tradicional Ordem Martinista (TOM)
- Membro do Colégio dos Magos.
- Conhecedor de Tarô, Runas, Kabbalah, Astrologia e Numerologia, formado pelas escolas herméticas mais tradicionais do ocidente. Estuda e dá cursos sobre oráculos e seu uso para autoconhecimento desde 1996.

- Faixa-Preta (1º tuen) de Kung Fu, praticante do estilo Louva-Deus Sete Estrelas Flor de Ameixa desde 1999; faixa Marrom (1º kyu) de Karate no estilo Wado-ryu, aluno direto do sensei Michizu Boyu. Praticante de capoeira (cordão amarelo-azul) no estilo São Bento Pequeno, aluno do Grão Mestre Djamir Pinatti.
- Professor e praticante de Chi-Kung, modalidade de técnicas de kung fu que lidam com energia interna.





Felipe Pierantoni nasceu em São Paulo, cresceu no Rio de Janeiro e morou por três anos no Caribe. Fascinado por livros de fantasia e aventura desde criança, sempre buscou ler tudo o que podia encontrar sobre os gêneros.
Eventualmente, passou a sentir um  certo desapontamento cada vez que uma história não seguia o rumo que desejava. Não tardou muito para que essa sensação então se transformasse num desejo de escrever sua própria obra, onde poderia controlar todos os seus aspectos. Então, coincidentemente no ano de seu vestibular, iniciou a série O Diário Rubro.
Durante o processo de criação, tomou como influência tudo o que mais lhe agradara nas histórias que conhecia e fez questão de afastar-se de clichês ou elementos já muito batidos. Desde o princípio, sabia que seu público alvo seria o infanto-juvenil - justamente o que mais conhecia. Assim, traçou a meta de escrever um enredo envolvente que aliasse mistério e fantasia, mas que ainda assim fluísse numa linguagem fácil e ágil, sem floreios desnecessários que pudessem frear a narração.


Andrés Carreiro Fumega nasceu no Rio de Janeiro no verão de 1977 e reside até hoje nesta cidade. Desde criança era fascinado por tudo que se referia à ciência e à imaginação. Por algum motivo perdido no tempo e no espaço, sempre foi fascinado pela figura mitológica dos dragões. Na adolescência começou a desbravar o mundo da literatura e suas diversas possibilidades. Estudou Física e História na UFRJ, mas foi no ofício de escritor que encontrou sua verdadeira realização. Utilizando-se dos conhecimentos adquiridos durante a juventude e a universidade, concebeu o livro A Essência do Dragão: Ressurreição. Hoje, dedica todo o seu tempo disponível para escrever a continuação da saga dos dragões.

Bacharel em biologia, doutora em biotecnologia, Fernanda Matias estréia na literatura brasileira com seu primeiro livro de ficção. Nascida em 5 de maio de 1979 em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, morou por 12 anos na cidade de Santo Ângelo. Mudou-se para Porto Alegre para cursar a faculdade onde morou por mais 6 anos. Há 8 anos vive em São Paulo, capital, onde cursou o doutorado e firmou residência. Palestrante em inovação e sustentabilidade e cientista ela se define uma contadora de estórias onde criatividade mescla o real e o imaginário.



Georgette Silen, nascida na cidade de Caçapava – São Paulo, tem 38 anos, duas filhas e muitas estórias para contar. Taiada com orgulho. É professora de arte, arte educadora, trabalha com teatro há vinte e dois anos, já escreveu e produziu peças teatrais, ganhou prêmios como atriz e diretora em várias cidades do interior paulista e também na capital. A paixão pela literatura vem da infância desde que leu com os olhos as figuras, pois ainda não sabia entender as palavras, de um colorido livro sobre os Três Porquinhos.E aí não parou mais. Sempre escrevia uma redação aqui, um texto de teatro na escola, um conto ali, um artigo, uma resenha. Até que as histórias começaram a falar mais alto e os personagens exigiram ganhar vida e sair de sua cabeça. E assim ela leva sua vida, entre tramas e mistérios, romances e lendas, amigos e inimigos que saltam de sua imaginação e falam sobre seus medos, seus desejos e suas aspirações. E ela não poderia querer ser mais feliz!



PALESTRANTE


PAINEL:
A História dos Jogos de RPG, dos Wargames aos jogos modernos.


Painéis Temáticos:


Saga Crepúsculo (Twilight Saga) - representado pelo site TwizoneBR

]

Percy Jackson  - Representado pelo site Olimpianos RJ



Vampire Diaries - Representado pelo site Vampire Diaries Brasil



Supernatural -  Representado por Mistik e Darkness Rising Brotherhood



    Harry Potter -  Representado pelo fã-clube Somos das Masmorras



    Star Trek -  Representado pelo fã-clube Trek in Rio


    Painéis a confirmar presença 

    Vampire Academy - Representado pelo site Vampire Academy Brasil.
    Tolkien (Senhor dos Anéis) - Representado pelo Organizador da Hobbit Con - Luciano Mota.







     Mais painéis ainda confirmar. Fique ligado nesta lista!!

    Nos vemos na Darkness Rising!!
     
     

    Video

    Seguidores

    +Recentes