Faltam

O Evento



Darkness Rising (Ou a Ascenção da Escuridão) é um evento não oficial que cobrirá um domingo inteiro, celebrando livros, séries e filmes baseados em terror e literatura fantástica.

Esta convenção não oficial pretente reunir os fãs dessas séries e livros para desfrutarem de vários eventos dentro de um mesmo local.

 Haverão atividades o dia inteiro, iniciando-se às 10:00h da manhã e encerrando as atividades às 19:00h

O Darkness Rising ocorrerá no América Football Club, que tem sua sede social na Tijuca, um dos bairros mais tradicionais, e de urbanização mais antiga, do Rio.

O clube já é velho conhecido de quem frequenta eventos de anime no Rio de Janeiro, tanto pela sua fácil localização, quanto pela infraestrutura, que está ainda mais melhorada depois das reformas efetuadas neste último ano. Só o Salão Nobre, onde grande parte do Darkness Rising acontecerá conta com inúmeros ventiladores de teto e ar-condicionado central.

A sede do América está situada a 200m da Praça Afonso Pena, um dos principais pontos de referência do bairro, onde se localiza uma estação do metrô e por onde passam várias linhas de ônibus para todas as zonas da Cidade.

O América Football Club está mais do que pronto para sediar o nosso primeiro DARKNESS RISING!

Endereço: Rua Campos Sales, 118. Tijuca. Rio de Janeiro-RJ


As atividades do evento englobarão:

-Painéis temáticos de filmes e seriados e livros em voga, como a Saga Crepúsculo, True Blood, Vampire Diaries, Harry Potter, Supernatural, Percy Jackson e Vampire Academy, Star Trek, etc.

-Painéis com  autores convidados, promovendo o encontro entre os leitores e os escritores consagrados no campo nacional da literatura de sobrenatural, fantasia e terror.

UPDATE:Já confirmados até agora os escritores Marcelo Del Debbio, e Adriano Siqueira, dois autores paulistas super conceituados no meio de literatura fantástica sendo o Adriano Siqueira o maior colecionador, conhecedor e apoiador do tema dos Vampiros no Brasil. Tendo participado de quase todo o material televisivo produzido sobre o tema nos ultimos anos em diversos canais de TV aberta e participado de vários eventos. É dele o site adorável noite! Já o autor Marcelo  Del Debbiom além de fundador da editora Daemon (que produz os melhores RPGs Nacionais) além de possuir uma bagagem cultural e ocultista impressionante é autor de vários livros. Ele assumira um painel super interessante preparado especialmente para o evento! Não perca a presença destes maravilhoso autores na Darkness Rising!
PS: Outros autores estão em processo de confirmação.

- Café Literário: é um espaço que disponibilizamos exclusivamente para os autores que não tiverem o apoio de uma editora no dia do evento e possuírem exemplares de seus livros possam comercializar e autografar os mesmos, em contato direto com o público, além de expor o seu trabalho (os staffs ajudarão na venda e o lucro é inteiramente do autor sem ônus algum para o mesmo)
além de um espaço para troca de livros usados, e debates entre fãs, etc.

Teremos ainda:

- Concursos literários, de ilustração e Cosplay.

- Workshop de Quadrinhos com o Estúdio Impacto

- Palestra de avaliação de portfólio de desenhistas de quadrinhos e direcionamento dos mesmos para o mercado de quadrinhos internacional !

- Espaço para encontros e jogos de RPG baseados nos seguintes sistemas: Vampiro a Máscara, Vampiro de Réquiem, Trevas, Lobisomem, Mundo das Trevas, Kult, Call of Cthullhu, Caçadores e sistemas próprios de horror e terror, além dos sistemas Daemon (Anjos e Demônios, Arkanun, entre outros.)

- Quizz sobre séries valendo brindes durante todo o evento.

-Sorteio de Brindes, Livros, Boxes e Posters de séries durante todo o evento.

E MUITO MAIS ATRAÇÕES ainda a confirmar. Fique ligado para maiores informações acesse nosso site oficial no link abaixo.


Nos vemos no dia 26 de setembro!
Esperamos você lá.

Família Darkness Rising. 
 
 

Video

Seguidores

+Recentes