Faltam

15 de setembro de 2010

Parceiro - Livros em Série

Como politica de boa vizinhança, o Blog do Darkness Rising, vai falar um pouco sobre cada parceiro que está ajudando nessa batalha. Hoje vamos apresentar um deles, O Livros em Serie.



Diz uma pequena entrevista com a Patricia, a Patoka, uma das criadoras do Blog:

1- Como nasceu o Livros em Série ?? Por que desse nome ??
Todas nós da equipe, apesar de morarmos em estados diferentes, somos amigas a mais de 5 anos e sempre tivemos sites. Em um dos emails do grupo, que usavamos para mandar noticias e futuras postagens, sempre surgia no assunto alguns livros que estávamos lendo na época e aquele email acabava virando uma conversa enorme, com discussão, resenha etc. Mas sempre que pensávamos em fazer um site sobre uma saga, ficávamos pensando "poxa, mas e a outra série? não vamos falar?". E aí surgiu a ideia de falar sobre todas as sagas literárias. O nome do site tem a ver justamente com isso.Como não abordamos livros de um volume só e muitos dos livros que gostamos são base para séries de TV, achamos o nome bem conveniente.

2- Quem é a pessoa por tras do blog ? Fale de vc ou de quem mais participa com vc do blog.
Somos 11 meninas. 3 do Rio de Janeiro (Patoka, Mary e Laís), 3 de São Paulo (Bru Duda, Fracky e Kinina), 2 de Minas Gerais (Nina e Nanda) e 3 do Rio Grande do Sul (Beta, Lili e Cine). A idéia surgiu em uma conversa com a Bru Duda por email e fomos chamando as outras meninas. Cada uma tem uma função no site: Tem quem cuide exclusivamente de traduções, outras da divulgação, tem quem fique de olho nas novidades que saem na mídia, quem faça contato com os autores e editoras e claro, quem posta as news no site. Toda idéia que temos ou convite de parceria, é sempre discutido e todas tem parte importante na decisão. Com exceção da Bru Duda, que é formada em Letras, as demais meninas são formadas ou fazem faculdade em áreas diversas: turismo, medicina, publicidade, jornalismo ... Acredito que esta diversidade é que nos aproxima tanto dos leitores. Temos gostos muito ecléticos de leitura e isso nos possibilita resenhar e abordar temas tão diversos.

3- De onde vc acredita que vem todo esse sucesso que é o livros em serie ?? Eu particularmente fiquei com muita vontade de ler "Feios" depois que li a resenha do seu blog.
Na verdade todo esse "sucesso" pegou-nos de surpresa. Não tínhamos idéia de que ele cresceria tanto e tomaria as proporções que tomou. O site surgiu como um meio de diversão e em pouco tempo já estávamos sendo procuradas pelas editoras, empresas de divulgação de midia e autores interessados em fazer parceria. Quando nos demos conta, estávamos recebendo livros, aceitando projetos e apesar de ficarmos muito felizes com esse reconhecimento todo, estávamos bastante apreensivas, já que com isso tudo, vinha também uma grande responsabilidade. Tivemos que sentar e conversar e ver se teríamos condições de levar isso tudo a sério. Felizmente, a quipe toda abraçou a idéia e hoje, cada uma dedica um tempo do dia ao site.
Ah, e agradecemos o elogio. Somos críticas demais com as nossas próprias resenhas e sempre achamos que podemos melhorar!
 
4- O que vc achou da ideia do Darkness Rising ? É dificil encontrar um evento do estilo e estamos batalhando por ele, mais o que achou ? gostou da ideia, da iniciativa ?
Já fazia tempo que esperávamos por um evento desse porte no Rio de Janeiro. Sabemos que ainda temos um calendário bem precário em comparação a São Paulo, mas o público por aqui é enorme também. A Bienal do no passado provou isso. Só faltava realmente um evento que pudesse virar referência e que incentivasse outros encontros. É um público muito inteligente, com uma vontade imensa de discutir e aprender cada vez mais. Não é preciso uma grande produção para fazê-los saírem de casa para curtir uma tarde trocando idéias e conhecendo pessoas com os mesmos interesses. Estamos bastante ansiosos pelo evento e realmente esperamos que ele seja um sucesso e apenas o primeiro de muitos.
 
 Olha que linda a materia de divulgação que eles promoveram no blog: aqui.
Conheça mais do Livros  em Série clicando no banner do Blog

Nós do Grupo Wanderlust só temos a agradecer pela ajuda e pela atenção que foi dada desde o inicio. Obrigado Livros em Serie.

0 comentários:

Postar um comentário

 
 

Video

Seguidores

+Recentes