Faltam

20 de setembro de 2010

Autora Convidada - Fernanda Matias


Bacharel em biologia, doutora em biotecnologia, Fernanda Matias estréia na literatura brasileira com seu primeiro livro de ficção. Nascida em 5 de maio de 1979 em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, morou por 12 anos na cidade de Santo Ângelo. Mudou-se para Porto Alegre para cursar a faculdade onde morou por mais 6 anos. Há 8 anos vive em São Paulo, capital, onde cursou o doutorado e firmou residência. Palestrante em inovação e sustentabilidade e cientista ela se define uma contadora de estórias onde criatividade mescla o real e o imaginário.

Sinopse

“Apesar de tudo ter sido maravilhoso durante a noite, o pesadelo veio. E eu vi a sala com os garotos, a mulher-fantasma, os túneis, o banheiro, a minha angústia, o medo, a outra sala, a minha pergunta ‘E por que eu deveria saber?’ e o comentário da menina de olhos puxados ‘Porque você é o oposto dela’. Senti o mesmo arrepio de sempre na espinha com aquelas palavras. De alguma maneira, eu me sentia consciente e sabia que o pesadelo chegara ao fim. Aguardei acordar, suando e tremendo na cama. Ao invés disso, continuei sonhando.” Camila, com seus quase 17 anos, se vê de repente num mar de preocupações entre o fim do colegial, o início de uma faculdade e a saída do leito familiar. Se não bastasse isso ela ainda terá que enfrentar uma mudança inesperada e habilidades que ela desconhecia. Mas ela não estará sozinha. Pessoas como ela a ajudarão. E Camila vai começar a entender diversas atitudes impostas pela sua amiga de infância, Penélope e o sarcástico Sílvio. Uma atração irresistível fará com que eles se unam e tragam para o grupo Fábio, o único sem habilidades diferentes. O que une esses quatro jovens? Quais são os segredos que Camila não compartilha? Quem são eles? E o que serão capazes de fazer? 

Fonte: Skoob



Fernanda Matias estará presente no dia 26 de setembro no Darkness Rising vendendo e autografando seu livro: Alma Gêmeas, e também será uma das autoras a participar da mesa redonda a ser promovida no Café Literario

0 comentários:

Postar um comentário

 
 

Video

Seguidores

+Recentes

Ocorreu um erro neste gadget